Bem-estar está diretamente relacionado à saúde e ninguém gosta de ver uma Calopsita doente. Pensando nisso preparei 5 SUPER DICAS para evitar essa situação indesejada.
Dica n° 1: Uma Calopsita bem nutrida possui um sistema imunológico mais forte, é mais resistente a doenças e responde melhor a eventuais tratamentos, portanto invista na nutrição da sua ave. Ofereça uma Ração Extrusada de qualidade, verduras escuras e legumes diariamente e Osso de Siba como uma fonte alternativa de Cálcio.
Dica n° 2: Não use substratos. Forre a bandeja da gaiola da sua Calopsita com Papel Psita e faça essa troca diariamente. Papel de cor clara facilita monitorar o estado de saúde das suas aves através das visualizações da cor, textura e estrutura das fezes.
Dica n° 3: Lave com água e detergente neutro e desinfete com VET+20 na diluição correta, pelo menos uma vez por semana, a bandeja, grade de proteção, poleiros e acessórios das suas aves para evitar qualquer reinfecção pelo contato com as próprias fezes.
Dica n° 4: Tenha em mãos o contato de um Médico Veterinário Especializado. Crie o hábito de levar suas aves para consultas preventivas e faça exames pelo menos uma vez ao ano. Caso apresentem qualquer alteração comportamental não espere, leve-as imediatamente. Faça todos os exames solicitados e siga a risca o tratamento prescrito. Após o tratamento marque uma nova consulta para ver se o problema foi totalmente eliminado.
樂威壯 Dica n° 5: Evite que suas aves tenham contato com aves de vida livre ou ambientes frequentados por elas e tome cuidado com os objetos que você leva para dentro de casa. Galhos de árvores, por exemplo, costumam ser frequentados por muitas aves e podem estar contaminados.
Gostou dessas dicas? Os produtos citados acima, e muitos outros, estão disponíveis em nosso site www.mariacalopsita.com.br
