Segurança em primeiro lugar

Hoje viralizar na internet com conteúdo fofinho, polêmico, ou até de outras páginas se tornou comum e utilizar isso para vender cursos, e-books e brinquedos é o que mais acontece.

Mas tudo bem a concorrência ter aumentado, tem espaço para todo mundo no mercado. O problema é a negligência das pessoas com a segurança e o bem-estar dos animais.

Por isso, estamos passando por grandes mudanças em nossos produtos desde 2021. Onde decidimos parar de usar guizo, plástico, cores chamativas, que só encantam aos olhos de quem compra, reduzimos ao mínimo o uso de cola e os produtos fabricados em arame. Isso tudo para minimizar o risco de acidentes. Mudamos produtos cujo risco nos foi apontado e retiramos aqueles cujos benefícios eram duvidosos. Triplicamos os esforços na seleção de matérias primas de qualidade e na higienização dos produtos de origem natural.

Não utilizamos materiais reciclados ou de origem duvidosa como papelão, mosquetões perigosos, argolas de chaveiro, barbante, MDF, bolinhas ou argolas com verniz, tinta ou corantes. Tão pouco fazemos uso de qualquer tipo de gatilhos. Não prometemos fazer sua Calopsita viver mais ou ser mais feliz, nem que você terá aves mais mansas ou será um especialista de A-Z no assunto. Ainda que muitos dos nossos clientes tenham conseguido atingir esses objetivos com a nossa ajuda. Mas o fato é que nem todos conseguem.

Trabalhamos de forma honesta e nos qualificamos cada vez mais para te mostrar que uma Calopsita solta dentro de casa não tem necessariamente bem estar e que um galho do seu quintal, ou um rolinho de papel higiênico, não proporcionarão todo Enriquecimento Ambiental que sua ave precisa

Estamos fazendo algo que faz sentido para nós. Que é oferecer acessórios seguros, que estimulam comportamentos naturais e proporcionem bem estar às Calopsitas mantidas como animais de estimação. E porque estou dizendo tudo isso? Para conscientizar você, que usa a internet para vender ou comprar seus produtos, de que Enriquecimento Ambiental não é algo que se vende ou se compra, mas sim algo que devemos proporcionar aos nossos animais com o uso dos acessórios corretos e das técnicas adequadas, sempre minimizando os riscos e favorecendo os comportamentos naturais específicos da espécie.

.

Picture of Marcos Malta

Marcos Malta

Engenheiro Agrônomo - Pós-graduado em Comportamento Animal - Auxiliar Veterinário de Animais Silvestres e Exóticos

Veja mais artigos

Saúde

Alimentação Natural para Calopsitas

A maioria das Calopsitas apresenta um comportamento chamado Neofobia Alimentar, quer dizer, têm medo de alimentos novos. Elas

Segurança

Segurança em primeiro lugar

Hoje viralizar na internet com conteúdo fofinho, polêmico, ou até de outras páginas se tornou comum e utilizar

Alimentos

Cansada de bebedouro sujo? Entenda!

Água é a substância mais importante para os seres vivos. Fundamental para a formação, manutenção e desenvolvimento dos